Terapia Familiar Sistêmica

  • -

Terapia Familiar Sistêmica

Categoria:Slider

A Terapia Familiar Sistêmica nasceu como uma resposta alternativa às limitações que sempre sofreram e sofrem os tratamentos individuais, nas pessoas que apresentam algum tipo de desequilíbrio emocional, afetando o curso normal de suas vidas.

A história da Terapia Familiar Sistêmica é intensa, apaixonante e cheia de esperanças em um futuro mais humano para a compreensão e tratamento dos transtornos inerentes ao próprio fato de viver.

Na Sistêmica, aplica-se a Constelação Familiar. As constelações familiares são uma das formas mais eficazes de resolver problemas familiares, empresariais e outros.

Com origem na Alemanha, foram criadas por Bert Hellinger e em pouco tempo, chegaram ao resto do mundo.

Como o seu nome indica, a constelação familiar é um conjunto de pessoas que representam e criam uma situação a resolver de forma a encontrarem as respostas aos problemas com que a pessoa se debate.

Numa constelação você tem a oportunidade de conhecer a sua “imagem interior” de sua família de origem ou da família atual.

Frequentemente, a pessoa procura dentro de si ou nos outros a razão dos seus problemas ou doenças. Normalmente, essa razão encontra-se enraízada em acontecimentos familiares passados que agora se manifestam em si ou na sua família.

As constelações demonstram as energias dos acontecimentos que ocorreram no passado, quer consigo, quer com a sua família (pais, avós etc.) e mostram o caminho da mudança das imagens interiores, podendo assim desbloquear a razão pela qual você agora está na condição em que se encontra.