Automotivação
Automotivação é um sentimento que incentiva determinadas e variadas ações. Esse sentimento possuí inúmeras formas de ser estimulado, uma das teorias de estimulo da motivação é através do sucesso pessoal, que acontece como consequência de ações que realizam necessidades pessoais, essa realização pode acontecer de varias formas, sendo desde cumprir necessidades fisiológicas a realizar necessidades sociais.
São geralmente comentados dois tipos conceituais de motivação, sendo eles a motivação intrínseca e a motivação extrínseca.
A primeira observa que a combustão do sentimento de motivação acontece devido a fatores “internos” que são baseados na busca pela necessidade pessoal, ou seja, o desejo de realizar algo é o responsável por gerar ações. Pelo fato de nesse caso a motivação estar acontecendo por um processo interno, a motivação intrínseca é um exemplo de automotivação.
Terapia Familiar Sistêmica
A Terapia familiar, muitas vezes associada à sua variante de terapia de casal, e conhecida como terapia familiar sistêmica — devido à sua origem no seio do Modelo Sistêmico —, é um tipo de terapia que se aplica a casais ou famílias, onde os membros possuem algum nível de relacionamento.
A terapia familiar sistêmica tende a compreender os problemas em termos de sistemas de interação entre os membros de uma família.
Desse modo, os relacionamentos familiares são considerados como um fator determinante para a saúde mental e os problemas familiares são vistos mais como um resultado das interações sistêmicas, do que como uma uma característica particular de um indivíduo.
Deseja ter a Dra. Rosangela Crespo palestrando em sua igreja?
Então ligue agora mesmo para o número: (21) 99457-5809 ou clique aqui e preencha o formulário de contato.